sexta-feira, 11 de março de 2011

Não escuto, afinal


Uma praga viajante que se debate lentamente.
Faz da força bruta, sua válvula de “escape”.
Seus socos tortos quebram vários espelhos.
O que é refletido cisma em acompanhar o original.
Fracasso semanal que desconfia da própria sombra.
O sangue que jorra tem cor púrpura.
Enquanto a escuridão se aproxima, teme que o vingador o machuque.
De novo.
Arrasta-se para o canto do quarto e implora por proteção.
Qualquer crença que o salve disso.
Um artefato que saiba guardá-lo de si mesmo.
Com as janelas fechadas, faz do escuro sua amizade.
Aprendeu há muito tempo a não dar as costas pra ninguém.
Teima, como sempre.

8 Confessaram:

Daniela Filipini disse...

Sei que é insuficiente dizer que adorei, que fiquei sem palavras. Mas é só o que posso dizer.
Ótimo!

Suzi Lima disse...

Juro que enquanto lia imaginei um pugilista. dando um soco no espelho. se cortando e voltando para o canto do quarto. ele está num lugar fechado?
Gostei do seu blog , e só por precaução, o adicionei

o/

até mais!

Kah Peixoto disse...

Perfeito!
Venho acompanhando seus textos a algum tempinho, muito bom! Estou te seguindo!

Congratulations!

Du disse...

E eu continuo teimando, o escuro me protege...

coisasdelouco disse...

Oi Marcus...

Sempre um doce espanto estar aqui...

Senti um quê de Augustos dos Anjos por aqui hoje; penso que ele adoraria te ler também...

Desta vez não sei se o alcancei, mas o que senti agora e o que sinto abrançando meus joelhos encostada em um canto, assustada e brigando comigo muitas vezes é a consciência como corvo martelando: eu avisei para não confiar!

Beijocas-quixotescas rs

Tamiris disse...

Desentendidos ou não,
O prazer avesso
Escorre por entre os dedos, os olhos e os lábios...
Aquele ( ou aquilo? ) que se vale da dor.
Sem pudor, não a teme, a procura.

Daniela Filipini disse...

Adorei.
Tem texto novo no meu blog. :)

Suzi Lima disse...

ah, que legal...eu ia deixar o mesmo da daniela filipi..."tem texto novo no meu blog"...rs!
Bem...agora pareceu meio estranho deixar um comentário do tipo...xD

Postar um comentário